Notícias de social media marketing em 2021
15/01/2021 - 4 minutos de leitura
O mundo digital e as redes sociais estão em constante transformação. Se é diretor de comunicação ou marketing de uma empresa, é melhor estar atualizado e conhecer as tendências de mercado e marketing em social media para não ficar para trás. A situação de saúde obrigou muitas empresas a acelerar a digitalização e a ter presença na Internet, mas também fez surgir novos utilizadores atraídos por eventos online ou forçados pelas circunstâncias . Neste mundo em mudança dominado por redes sociais, não podemos nos perder porque as mudanças ocorrem na velocidade da luz. Neste post, contamos algumas das novas tendências para que você possa aplicá-las em suas estratégias.
O vídeo ainda é o formato principal
Os utilizadores, cada vez mais conectados e com menos tempo, procuram coisas informativas curtas e divertidas. Os conteúdos têm de ser atrativos para chamar a atenção entre a grande oferta, mas também dinâmicos e de qualidade . Nesta área, o TikTok tem sido a rede social que mais cresceu em 2020 . Os jovens identificam-se com essa rede, ela diferencia-os do mundo adulto e nela tornam-se geradores de conteúdo. Considere esta rede social para campanhas voltadas para o público da Geração Z.
O smarthpone, o dispositivo por excelência
O telemóvel é mais uma vez o canal preferido de grande parte da população para aceder à internet. É essencial que seu site seja exibido perfeitamente nesses dispositivos . Aposte na navegação vertical e designs altamente visuais, que demoram pouco para carregar e sem muito texto. Um Design Responsivo é essencial , não tem mais desculpas é que a maioria dos tuilizadpres do seu site não vai mais acessá-lo pelo computador.
Viva os influenciadores e as redes sociais!
Eles continuarão na crista da onda por mais alguns anos, mas o utilizador identifica cada vez mais as suas promoções e pode se sentir enganado ou defraudado . As campanhas terão que ser mais indiretas e menos invasivas. Mas eles continuarão a ser líderes de opinião para milhões de jovens. As redes sociais irão se tornar gradativamente novos canais de vendas e permanecerão como um canal de comunicação entre empresa e utilizador.
Rumo à inteligência artificial
Ainda é cedo para investir nesse tipo de tecnologia, mas está claro que será o futuro da internet e das redes sociais. Automação, 5G, Internet das Coisas e até mesmo a realidade aumentada vão ganhando espaço no mundo digital. A cada vez as empresas poderão conhecer melhor os seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos e criar produtos específicos. Não perca de vista!
Aqui deixamos algumas pinceladas, mas é hora de sentar e trabalhar numa boa estratégia de marketing. O social media marketing , também conhecido como social media marketing combina as ações e objetivos do marketing digital com a capacidade de difusão das redes sociais , e deve fazer parte da estratégia global de comunicação da sua empresa. Analisar o mercado, os concorrentes e principalmente o seu público-alvo fará com que você tenha sucesso e cresça neste mundo altamente competitivo e em constante mudança.
Etiquetas:marketing digital, Redes Sociais, social media, social media marketing
0 Comentários