Dicas básicas para começar com o comércio eletrónico
20/04/2021 - 4 minutos de leitura
Possui uma pequena empresa e está a pensar em criar uma loja online ? Pode ser a sua salvação na situação atual, mas tenha em mente que não é uma tarefa fácil. Para criar um bom negócio online é preciso investir tempo e trabalho e, mesmo assim, pode demorar para ver os resultados. É preciso fazer muito bem e diferenciar-se para sobreviver, pois na era da digitalização em que estamos imersos há um excesso de oferta na internet. Neste artigo, explicamos algumas etapas essenciais para começar no comércio electrónico.
Plante-o como um novo negócio
Mesmo que você já tenha uma loja física, ir ao e-commerce não significa colocar o mesmo sistema na internet . É necessário fazer um investimento inicial, fazer promoção e ter especialistas para assessorá-lo. É fundamental fazer um plano de negócios com um orçamento específico, parte do qual terá que dedicar à publicidade online. Sabemos que você vai colocar todo o seu esforço para fazer com que pareça bom e bonito, mas não desanime se nos primeiros meses, ou no primeiro ano, você não vir os resultados esperados. Para ter sucesso nas vendas online, é necessário construir uma marca reconhecida e criar confiança junto aos clientes. Redes sociais, feedback com seus seguidores e tratamento próximo e personalizado, podem te ajudar nessa tarefa.
Por outro lado, o seu e-commerce não suportará a sua loja física , pois como já dissemos, são negócios diferentes. Cada um tem os seus custos e receitas e recomendamos que não os misture porque estará a enganar-se. Deverá saber qual é o mais lucrativo e até mesmo no futuro considerar fechar qualquer um deles se não funcionar como deveria. Também deve considerar o uso de outra marca, se, por exemplo, seus produtos são mais baratos na sua loja online.
Menos é mais também no seu comércio eletrónico
Não use o seu site para vender o que não consegue vender. A sua loja online é a melhor imagem de marca. Use os melhores produtos, os mais atrativos e mais vendidos. É melhor fazer upload de alguns produtos que tenham uma influência do que muitos que não vendeu mais na sua loja física. É imprescindível acompanhar os produtos com várias fotografias de qualidade. Também pode incluir vídeos e, não se esqueça de fazer um arquivo detalhado e completo do produto. Quando começa a vender, os comentários e avaliações de clientes satisfeitos também são muito importantes.
Cuide dos seus clientes
Como numa loja física, os clientes virtuais merecem o melhor negócio possível . Tente responder a todas as suas perguntas e comentários através das diferentes medias online. Mesmo que não possa vê-los, eles pagam o mesmo que os clientes físicos e podem ser mais leais e fortes construindo confiança na marca.
Aqui deixamos algumas recomendações para ter sucesso com o seu comércio electrónico. Lembre-se que o importante é um bom conselho, dedique tempo e planeje-o como um novo negócio. A melhor versão da sua empresa!
Etiquetas:Comércio Eletrónico
0 Comentários