Dicas para aumentar as suas vendas durante esta Black Friday
16/11/2020 - 5 minutos de leitura
O dia mais importante do comércio está se a aproximar. A Black Friday está a chegar, e os lojistas procuram fórmulas para as vendas desse dia para repor os prejuízos causados pelo coronavírus.
De acordo com estudos, a taxa de conversão durante esse tipo de promoção dispara. Por isso, é fundamental aproveitar o momento e fazer uso de todas as ferramentas e técnicas disponíveis. Para garantir a maior visibilidade durante o mês de novembro e aumentar o número de clientes, muitos anunciantes e afiliados tomaram medidas extras e alocaram orçamentos adicionais.
Estás-te a preparar para a “Black Friday” também? Não sejas apanhado pelo touro! Anota estas dicas para aumentar as vendas durante a Black Friday.
Antecipar
O antecipar é a base fundamental para este tipo de campanha promocional. A primeira coisa que deves fazer é selecionar as marcas que vais promover . Desta forma, poderás preparar os materiais e planejar a estratégia promocional.
Outro elemento fundamental que deves levar em consideração, antes que chegue o dia marcado, é o seu wesite . Verifica a capacidade do teu servidor e prepare-o para que não sofra falhas ao registrar um fluxo de clientes maior que o normal naquele dia.
Publicidade: o teu aliado
A Black Friday é a oportunidade perfeita para divulgar a tua empresa e, assim, aumentar as tuas vendas. Como fazê-lo? Atribui um orçamento maior para publicidade . Coloca todas as ferramentas de publicidade que puderes ao serviço do seu negócio, como banners, landing pages, campanhas de email marketing e marketing online e a loja online, etc.
Nesse sentido, também deves dar asas à tua criatividade. Procura encontrar as fórmulas mais originais para atrair novos clientes e diferenciar da concorrência.
Redes sociais em movimento
As redes sociais são uma ferramenta fundamental para promover as vendas em muitos negócios. Este meio irá ajudar-te a tornar-te visível para um maior número de utilizadores , e poderás apoiar as tuas ações publicitárias neles .
Usa-os como um meio de criar entusiasmo entre os teus potenciais clientes e divulgar os teus produtos e promoções . Aqui, cuidado e originalidade no conteúdo também serão essenciais. Ao seguir essas dicas, as redes sociais se tornarão mais uma aliada para direcionar o tráfego para o teu wesite e facilitar o relacionamento e feedback com seus consumidores.
Adaptar
Antes de iniciar uma campanha promocional deves verificar e adaptar todas as suas médias a ela. As compras online pelo telemóvel têm crescido exponencialmente nos últimos anos, por isso é necessário ter um website responsivo que facilite a navegação do utiluzador.
Também deves encontrar uma maneira simples e confortável para os teus clientes navegarem entre as tuas promoções, como criar um espaço no teu website exclusivamente para a campanha . Além disso, se planeas atingir um público internacional , certifica-te de que a sua promoção em outros países seja lançada na data e hora apropriadas.
Existem inúmeras ferramentas e recursos à sua disposição para promover um aumento nas vendas durante a Black Friday. O segredo é usá-los corretamente para atingir seus objetivos e aproveitar ao máximo todas as suas capacidades. Já estás pronto? Coloca todas essas dicas em prática em novembro aproveitando as vantagens da Black Friday e da Cyber Monday, verás como funcionam!
Etiquetas:black friday, marketing digital, vendas
0 Comentários